Nas Notícias

Vídeo: Questionado sobre polémica no PSD, Rio responde… em alemão

“Ich werde heute nichts sagen”, repetiu Rui Rio, a um grupo de jornalistas portugueses. João Ferreira, da CMTV, confrontou o dirigente social-democrata com a mais recente polémica que envolve o deputado e secretário-geral José Silvano. Mas Rio optou por falar em alemão: “Ich weiss nicht was sie sagen”. Veja o vídeo.

“Não vou dizer nada”, afirmou Rio, em alemão, perante um grupo de jornalistas portugueses.

João Ferreira, da CMTV, também trocou umas palavras naquela língua, mas pediu ao dirigente social-democrata para que falasse “em português”.

“Pode-me dizer se há desenvolvimentos sobre o caso José Silvano? O Ministério Público vai investigar o caso para eventualmente apresentar um inquérito”, referiu o jornalista da CMTV.

Mas a resposta de Rui Rio foi sempre a mesma e na língua germânica. “Não sei do que estão a falar”, referiu.

Recorde-se que a Procuradoria-Geral da República anunciou que está a analisar o caso do deputado José Silvano, envolvido na polémica sobre falsas presenças em plenários do parlamento, para decidir “se há algum procedimento a desencadear”.

No sábado, o semanário Expresso noticiou que José Silvano não faltou a qualquer das 13 reuniões plenárias realizadas em outubro, apesar de em pelo menos um dos dias ter estado ausente.

Rui Rio não quis comentar a polémica. Não quis, sequer, falar em português.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir