Nas Notícias

Vídeo: Previsão do tempo nesta sexta-feira

O tempo continuará a apresentar condições de instabilidade nesta sexta-feira, em algumas regiões de Portugal continental. Na Madeira é esperada “chuva ou aguaceiros” e os Açores devem ter

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nesta sexta-feira, o norte e centro podem esperar “períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral até ao início da tarde, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira a norte do Cabo Carvoeiro”.

Ricardo Tavares, meteorologista, antecipa ainda “aguaceiros, mais prováveis no interior e durante a tarde, onde existem condições favoráveis à ocorrência de trovoada”.

Nas regiões do sul, a sexta-feira será marcada por “céu muito nublado” com “períodos de chuva ou aguaceiros no litoral oeste no final do dia”.

Quanto às temperaturas, nesta reta final do mês de junho, Lisboa não ultrapassa os 25 graus de máxima e 16 de mínima, enquanto que Faro terá 26 de máxima e 17 de mínima.

No Porto a temperatura mínima rondará os 16 graus, enquanto que a máxima não ultrapassa os 21 nesta sexta-feira.

 

Madeira e Açores

Para os Açores são antecipados períodos de “céu muito nublado com abertas” e existe a “possibilidade de aguaceiros fracos.”

Quanto à Madeira, terá “períodos de céu muito nublado” com “chuva ou aguaceiros, em especial nas vertentes norte
e terras altas”.

A Pérola do Atlântico deverá registar ainda uma “pequena descida da temperatura máxima”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um metro” e com temperatura da água do mar a rondar os 17/18ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste inferiores a um metro” e a água do mar terá uma temperatura a rondar os 20ºC.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=9HX41RY9Y4GG

Em destaque

Subir