Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

O sol irá marcar presença na generalidade do território continental, nesta quarta-feira, que será de “nebulosidade” tanto na Madeira como nos Açores, de acordo com a previsão dos especialistas do tempo. Veja em vídeo o tempo que fará nesta quarta-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral a norte do cabo Raso até final da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira”.

Está ainda previsto um “aumento temporário de nebulosidade no interior da região sul durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos”.

No que diz respeito a temperaturas, o Porto chegará aos 22 graus de máxima (13 de mínima) e Lisboa 30 com uma mínima de 16.

Em Faro a temperatura máxima será de 30 graus, enquanto que a mínima será de 22.

A localidade mais quente será Évora, onde o mercúrio deverá chegar aos 34 graus.

Açores e Madeira

Nos Açores o IPMA espera “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e uma temperatura a rondar os 25 graus de máxima e 19 de mínima em Ponta Delgada.

Na Madeira são esperados “períodos de céu muito nublado”, num dia onde o Funchal não ultrapassará os 26 graus de máxima e os 21 de mínima.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a dois metros, diminuindo para um a 1,5 metros e água a uma temperatura de 17/19 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 23/24 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=D245NA9YHMU8

Em destaque

Subir