Mundo

Vídeo: Polícias ajudam menino que procurava material escolar no lixo

Os agentes da polícia encontraram um menino, de 6 anos, a revirar o lixo, com a ajuda da avó. Quiseram saber o que procuravam e a resposta deixou-os devastados: a criança prepara-se para começar as aulas e precisa de material escolar. Os polícias quiseram dar uma ajuda e originaram uma história que encantou as redes sociais. Veja o vídeo.

Denilton e Aires, da Polícia Militar, são os heróis desta história, que tem outro protagonista, provavelmente num nível acima do heroísmo.

O pequeno Gabriel, que mora na cidade de Rio Verde, em Goiás, no Brasil, está prestes a começar as aulas e por carência económica a sua família não pôde comprar material escolar.

Procurar no lixo foi a solução encontrada. A avó deu uma ajuda, até que dois agentes da Polícia Militar os abordam.

Quiseram saber o que procuravam, do que precisavam. A resposta deixou os agentes de coração partido. Gabriel queria as ferramentas necessárias para estudar.

Estava feliz porque tinha acabado de encontrar uma mochila rasgada. Manifestou-se orgulhoso porque finalmente tinha a sua mochila. A avó lembrou que era preciso continuar, porque ainda havia faltas de material para evitar.

Denilton e Aires não ficaram indiferentes e com a ajuda de diversos comerciantes da zona, com o relato do episódio, conseguiram juntar tudo o que Gabriel precisava, desde lápis a cadernos, canetas e borrachas, inclusive uma mochila nova e até umas sapatilhas.

A criança até recebeu um brinquedo: uma réplica da viatura da Polícia Militar.

Veja o momento em que os agentes entregam o material à criança.

Em destaque

Subir