Mundo

Vídeo: Polícia salva menina esquecida no carro

Um polícia da Florida (EUA) salvou a vida de uma menina de 3 anos que ficou horas trancada no carro, numa noite com temperaturas a rondar os 27 graus. A mãe tinha ido comprar bebidas alcoólicas.

O vídeo, que está a viralizar nas redes sociais, mostra o agente Bill Dunn a correr com a menina nos braços.

Ao encontrar a criança inconsciente, o polícia levou-a de imediato para o carro, ligando o ar condicionado no frio ao máximo.

Esta rápida reação do agente terá salvado a vida da menina, que recuperou a consciência ainda a caminho do hospital.

“Quando peguei nela, não senti pulso”, revelou Bill Dunn.

“Temi que já não estivesse viva, mas quando o ar frio começou a bater-lhe vi que os olhos pareciam estar a mexer por baixo das pálpebras. Sabia que o cérebro só aguenta até certo ponto, mas tinha que a tentar arrefecer”, acrescentou.

Pouco depois, Casey Dylan Keller, a mãe da menina, aparecia numa esquadra: tinham-lhe assaltado o carro e roubado a filha.

A mulher, de 33 anos, foi detida e interrogada. Casey explicou que na véspera, quando estava de folga, se tinha esquecido de levar a filha para casa, deixando-a dentro do carro, estacionado no parque de um bloco habitacional.

Só que a polícia apurou que a mulher tinha sido autorizada pelo pai das crianças, que detém a custódia dos menores, a passar o dia com os três filhos: Casey levou duas para casa e deixou a menina no carro.

As autoridades estão a tentar confirmar os indícios de que Casey terá comprado bebidas alcoólicas e passado a noite embriagada.

O incidente ocorreu em junho, mas as imagens só foram divulgadas agora pela polícia, depois do pai da criança ter permitido que o agente Bill Dunn a visitasse.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=H3U782UY3S13

17Shares

Mais partilhadas da semana

Subir