Nas Notícias

Vídeo: Museu Nogueira da Silva, um “espaço de conciliação com a cidade” de Braga

Nascido da “doação do edifício e das coleções” por António Nogueira da Silva, o Museu Nogueira da Silva representa um “espaço de conciliação com a cidade” de Braga. É um dos 21 finalistas dos Prémios “O Norte Somos Nós”. Veja o vídeo.

Para distinguir o mérito de pessoas e instituições que desenvolveram projetos inovadores e extraordinários, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CDDR-N) – a autoridade que gere o Norte 2020 – instituiu os prémios “O Norte Somos Nós”.

Os 21 finalistas foram selecionados pela organização, em cooperação com o presidente do CDDR-N, mas será o público a eleger os sete vencedores finais, um por categoria.

A votação, já a decorrer, apenas pode ser feita online, mas cada cidadão pode exercer o seu direito de voto uma vez por dia.

Cada vencedor verá o seu projeto ser divulgado publicamente em grande escala e receberá, também, um galardão.

Os resultados serão conhecidos a 30 de novembro, pelas 21 horas, numa gala que decorrerá no Museu do Carro Elétrico, no Porto.

O Museu Nogueira da Silva está entre os 21 finalistas. Define-se como um “espaço de conciliação com a própria cidade” de Braga e que nasceu “da doação do edifício e das coleções à Universidade do Minho” pelo Sr. António Nogueira da Silva.

Concorre na categoria Património e é promovido pela Universidade do Minho.

Veja o vídeo.

 

Em destaque

Subir