Mundo

Vídeo: Mulher salva criança fechada num carro enquanto os pais foram às compras

Uma mulher salvou uma menina de 2 anos fechada num carro, sob temperaturas elevadas e com a vida em risco. Um vídeo regista o momento em que Sarah Oropeza, desesperada, tenta partir o vidro do automóvel. Os pais ficaram preocupados, mas apenas com o vidro partido.

É uma história que junta faces opostas do ser humano. De um lado, uma mulher sensível à situação de perigo que uma menina corria, fechada num automóvel. Do outro, os pais da vítima, que negligentemente a abandonaram naquele parque de estacionamento.

Ocorreu no Kansas, nos Estados Unidos, no passado sábado. Uma mulher apercebeu-se de que uma criança estava fechada num automóvel, no parque de estacionamento, sob temperaturas elevadas. Os seus pais tinham ido às compras e a menina suava, em dificuldade.

Um homem grava a cena. Sarah Oropeza tenta, com todas as suas forças, partir um vidro do automóvel, para retirar a menina do interior do veículo. Uma pequena multidão junta-se em seu redor, deixando a mulher sozinha na tentativa de salvamento da menina.

Esse registo de imagem, feito a partir de um telemóvel de uma testemunha, mostra o desespero da mulher, a tentar salvar a bebé. O resgate durou cerca de dois minutos, este vídeo dura muito menos, porque filmar a cena tornou-se irrelevante.

Sarah acaba por conseguir partir o vidro (as imagens não o mostram) e a menina foi resgatada. “Estava a chorar. Os pés estavam suados… E eu comecei a chorar”, relata Sarah.

Os pais chegam ao local e são confrontados com aquele cenário. Sarah Oropeza permanecia emocionada. A reação dos pais da menina foi totalmente oposta.

“Não mostraram qualquer sinal de emoção. A única pergunta que fizeram à polícia foi se o vidro do automóvel seria pago pela seguradora”, conta Sarah Oropeza.

Veja a reportagem da estação de televisão norte-americana CBS, que enviou uma equipa de reportagem para entrevistar uma mulher olhada como heroína.

Em destaque

Subir