Desporto

Vídeo: Ministério Público confirma buscas no Benfica

O Benfica foi alvo de “buscas”, relacionadas com os vouchers oferecidos a árbitros de futebol, no caso denunciado por Bruno Carvalho, presidente do Sporting. Inspetores da brigada anticorrupção da Polícia Judiciária (PJ) estiveram no Estádio da Luz na passada terça-feira, com mandatos de busca.

De acordo com o Correio da Manhã, que faz manchete com este tema, a ação policial teve como objetivo perceber qual foi o valor gasto pelo Benfica em prendas oferecidas a árbitros.

O clube da Luz já reagiu e revelou que a ação das autoridades foi suscitada por uma iniciativa dos próprios dirigentes, que querem esclarecer este caso.

A Lusa confirma as diligências. “No âmbito de um processo dirigido pelo Ministério Público – DIAP de Lisboa, confirma-se a realização de buscas com vista a recolha de prova”, afirma fonte do Ministério Público àquela agência noticiosa.

A oferta de vouchers a juízes, que o Benfica entende como cortesia, foi denunciada pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que considerou que esta prática não cumpre os regulamentos.

As instâncias desportivas arquivaram o caso, mas as instâncias judiciais prosseguem a investigação.

Veja o vídeo com a reportagem da CMTV:

Em destaque

Subir