Mundo

Vídeo: Menina de 5 anos salva a avó cega do incêndio em casa

Quando o alarme de incêndio disparou, Cloe Woods, de 5 anos, lembrou-se de uma visita de estudo aos bombeiros da terra e correu para o quarto da avó, que é cega. Com a avó a agarrar-lhe o ombro, a menina tirou-a de casa e só depois foi chamar o vizinho para pedir ajuda.

Uma menina de 5 anos tornou-se na bombeira honorária de Kenner, no Louisiana, vários meses depois de ter visitado a corporação (em outubro) e assistido a uma aula sobre segurança doméstica, numa iniciativa do infantário que frequenta.

Anteontem de manhã, Cloe Woods estava a dormir quando o alarme de incêndio de disparou.

Como esteve atenta à demonstração dos bombeiros, a pequenita soube de imediato o que fazer. Correu para o quarto da avó, que é cega, e acordou-a.

Depois de lhe dizer para se agarrar ao ombro dela, Cloe Woods guiou a avó, em passo calmo mas firme, até ao exterior da casa em chamas.

Só com a avó em segurança é que a menina – de 5 anos, recorde-se – correu para casa de um vizinho, pedindo-lhe que desse água para apagar o fogo.

A mãe da menina, Shone Arceneaux, tinha ido levar a outra filha a um vizinho (nos EUA é habitual os pais revezarem-se ao dar boleia a várias crianças) e quando regressava viu Cloe Woods a correr entre as casas dos vizinhos.

“Ela estava a pedir para ligarem para o 911 [o nosso 112] e eu perguntei-lhe porquê. Ela disse-me que a casa estava a arder e eu nem conseguia acreditar”, admitiu a mãe, em declarações à WWLTV.

“Ela salvou a vida da avó e a dela mesmo”, resumiu o comandante dos bombeiros de Kelner, John Hellmers.

Mais partilhadas da semana

Subir