Cultura

Filme de Woody Allen vendido à Amazon, que já lhe tinha comprado a série

A entrada da Amazon na indústria audiovisual tem sido como a do elefante na loja de porcelanas. O gigante da tecnologia comprou os direitos de um filme que Woody Allen ainda está a filmar. “Os litígios vêm depois”, gracejou o cineasta norte-americano.

A ‘invasão’ começou há cerca de ano e meio, quando a Amazon assegurou os direitos de séries televisivas como ‘Transparent’ e ‘Mozart in the Jungle’.

Agora, a empresa que começou por ser um site de compras chega à sétima arte, tendo anunciado a compra dos direitos do próximo filme de Woody Allen.

As cenas para a longa-metragem, que terá no cartaz nomes como Steve Carell, Kirsten Stewart, Jesse Eisenberg e Blake Lively, já terão sido filmadas, em Los Angeles e Nova Iorque.

Também se sabe que a ação se desenrola nos anos 30 do século passado, mas tudo o resto é ainda segredo, tal como o título da obra.

Certo é que os direitos para a América do Norte pertencem à Amazon, que deverá colocar a obra nos cinemas durante o verão, passando depois a disponibilizar o conteúdo em exclusivo através do Prime Video.

“Woody Allen é um realizador brilhante, Estamos muito orgulhosos por trabalhar com ele no seu próximo filme e na sua primeiríssima série televisiva”, comentou o diretor da Amazon Studios, Roy Price.

O realizador, de 80 anos, ‘falou’ através de um comunicado: “Como qualquer relação que está a começar, há esperança, afecto mútuo e boa vontade. Os litígios vêm depois”.

Uma relação que começou com o surpreendente convite da Amazon para Woody Allen dirigir uma minissérie televisiva.

São seis episódios, com cerca de meia hora, que deverão começar a ser gravados em março.

Miley Cyrus e Elaine May serão as protagonistas da trama.

1Shares

Mais partilhadas da semana

Subir