Nas Notícias

Vídeo: Lágrimas de Serey Die, afinal, não eram pelo pai

serey die A foto de Serey Die a chorar tornou-se viral nas redes sociais ao longo do dia de ontem. O motivo é que, afinal, era outro: a imagem espalhou-se com a legenda de que o pai do defesa da Costa do Marfim teria morrido duas horas antes do jogo, quando na verdade faleceu há dez anos.

Ao final da tarde de ontem, a foto de Serey Die em lágrimas tornou-se viral nas redes sociais. Hoje, tornou-se em mais uma prova do perigo de partilhar conteúdos sem verificar a veracidade da informação.

É que a emoção do defesa da Costa do Marfim tinha por base, segundo as legendas que circulavam (sobretudo) no Facebook e no Twitter, a informação de que o pai de Die teria morrido duas horas antes do jogo com a Colômbia.

Um boato que ganhou dimensão quando Zokora, também da seleção costamarfinense, publicou um Twitter sobre a morte do pai de Serge. Muitos leram Serey quando, na verdade, fora o pai de Serge Aurier, da mesma seleção e que também jogou diande da Colômbia.

O mal entendido só foi esclarecido horas depois pelo próprio Serey Die: as lágrimas foram de emoção por ser chamado a representar a equipa nacional e não pelo pai, que faleceu há dez anos.

“Eu emociono-me facilmente porque a minha vida sempre foi difícil. Pensei no meu pai, que faleceu em 2004, pensei também na minha vida de miúdo. Nunca pensei que estaria aqui um dia, a jogar pelo meu país, e essa emoção tomou conta de mim. Lutei contra as lágrimas, mas não aguentei. Nunca pensei que isso me pudesse acontecer, foi mais forte do que eu”, explicou o defesa.

https://www.youtube.com/watch?v=ywUF-EcFzKI

Em destaque

Subir