Mundo

Vale tudo para ver o Mundial, até usar cadeira de rodas sem ser portador de deficiência

falso deficienteFalsos deficientes entram de cadeira de rodas nos estádios, mas não resistem a um salto quando é golo, ou não aguentam 90 minutos sentados. Várias imagens difundidas nas redes sociais denunciam esta forma de conseguir bilhete. Mas as autoridades já estão a investigar.

Está em curso uma investigação para averiguar um fenómeno comprovado por diversas imagens: falsos deficientes que usam esse ‘estatuto’ para poderem usufruir dos direitos que são concedidos a pessoas com deficiência.

Neste Mundial do Brasil, à semelhança de outras grandes competições, as pessoas com mobilidade reduzida e os idosos têm direito a ingressos especiais, que não só lhes abrem as portas dos palcos de jogos, como lhes concedem cadeiras bem perto do relvado.

Sabendo desta realidade, alguns brasileiros conseguiram arranjar forma de enganar as autoridades. Só que se distraíram, durante os jogos…

A polícia brasileira está a analisar diversas imagens, onde se veem pessoas a festejar golos, sem qualquer limitação física, apesar de estarem sentados em cadeiras de rodas.

O Comité Organizador Local desmente e justifica os casos, alegando que se tratam de cidadãos que, apesar de serem portadores de deficiência, se podem levantar.

Por outro lado, alegam ainda que no momento da compra destes bilhetes especiais, a FIFA obriga a que a deficiência seja provada.

Certo é que a polícia não aceita os argumentos e está no terreno, a verificar se existe fraude.

Em destaque

Subir