Desporto

Vídeo: João Sousa em lágrimas dedica título à mãe

João Sousa assumiu que a conquista do Estoril Open se tratou de um sonho realizado, sendo tomado pela emoção. O tenista português não conseguiu conter as lágrimas enquanto discursava. Veja o vídeo.

A mais bela página da história do ténis português foi escrita este domingo, no Estoril Open, por João Sousa.

O tenista, natural de Guimarães, sagrou-se no primeiro português a vencer a prova realizada no nosso país, naquele que é também o seu terceiro título da carreira.

“Não há palavras para descrever esta emoção, estiveram fantásticos durante toda a semana. Foi incrível. Foi um sonho tornado realidade, sempre quis vencer aqui em Portugal. É incrível todo o esforço, durante tantos anos”, começa por dizer.

‘Domado’ pela emoção, o vimaranense não controlou as lágrimas, numa imagem comovente e de grande humildade. Depois, recomposto, continuou.

“Queria agradecer à minha família e à minha equipa técnica, que estiveram sempre ao meu lado, nos bons e maus momentos, e sempre acreditaram em mim. Como é um dia especial, quero dedicar esta vitória à minha mãe. É uma vitória de todos nós, de todos os portugueses, de todos os que aqui estiveram. Obrigado pelo apoio e pelo carinho”, rematou João Sousa.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir