Motores

Miguel Ramos com duplo pódio no GT Open

O fim de semana do International GT Open em Paul Ricardo foi produtivo para Miguel Ramos, que juntamente com Fabrizio Crestani alcançou dois pódios nas duas corridas disputadas.

Após a forte chuvada de sexta-feira, a qualificação foi aproveitada por Crestani para colocar o Lamborghini Huracan # 27 no terceiro lugar da grelha de partida da categoria Pro Am. Depois na corrida fez uma forte primeira parte, para Miguel Ramos confirmar a terceira posição final na segunda.

Ramos chama a atenção para o ‘handicap’ que o Lambo vermelho e preto tinha neste conforto: “Tínhamos um handicap de 10 segundos, por isso sabíamos perfeitamente qual a nossa diferença real face aos nossos concorrentes. Para além disso, devido a um erro nosso, perdemos quase 6,6 segundo durante o pit-stop”.

“Foi pena a entrada do ‘safety car’ quase no final da prova, por causa da chuva, pois tenho a certeza de que poderíamos ter feito um pouco mais e terminado pelo menos em segundo”, refere também o piloto de Gaia.

Na segunda corrida, realizada este domingo, Miguel Ramos e Fabrizo Crestani conseguiram terminar na segunda posição, apesar de ter partido das boxes devido a um erro da equipa. E durante a primeira parte da prova o piloto português impôs um ritmo forte, subido até à 18ª posição absoluta. Quando o italiano entrou em ação conseguiu recuperar vários lugares, ‘colando-se’ ao outro Lamborghini da equipa, de Cipriani, que Crestani conseguiu ulrapassar para terminar no segundo posto dos Pro Am.

“Conseguimos um excelente resultado. Parti da pitlane e foi muito difícil ultrapassar nas primeiras voltas. De qualquer forma tive uma grande luta com um Ferrari e depois de o ultrapassar ainda me envolvi numa luta com o Lamborghni # 19. Não foi o arranque perfeito mas terminamos bem”, acrescentou Miguel Ramos, que juntamente com Fabrizio Crestani lidera a tabela classificativa da categoria Pro-Am.

A próxima prova do International GT Open realiza-se em Spa-Francorchamps a 9 e 10 de junho.

Em destaque

Subir