Mundo

Vídeo: Idosos devem estar dispostos a morrer para salvar a economia para os netos, diz governador do Texas

Dan Patrick, o governador (republicano) do Texas, sugeriu que as pessoas com mais de 70 anos devem estar dispostas a morrer de covid-19 para salvarem a economia como “legado para os netos”.

Numa altura em que os EUA se dividem devido à forma como o Presidente Donald Trump tem gerido a resposta federal à pandemia, Dan Patrick foi à Fox News recomendar que “todos voltem ao trabalho” como se nada de passasse.

Quanto aos idosos, o principal grupo de risco da pandemia… devem é pensar nos netos, disse o republicano.

“Vamos é voltar à vida normal… e nós acima dos 70 [anos] saberemos tomar cuidar de nós”, afirmou.

Se ficassem dúvidas sobre o sentido do que tinha acabado de proferir, Dan Patrick esclareceu-as de imediato.

“Vou fazer tudo o que puder para continuar a viver… A maior dádiva ao país, aos nossos filhos e aos nossos netos é o legado do país e isso, agora, está em risco”, complementou, referindo-se ao isolamento que muitos optaram por fazer para travar o contágio do novo coronavírus, à falta de recomendação das autoridades federais.

“Tenho medo do que vai acontecer a este país. Ninguém veio ter comigo, como cidadão da terceira idade, a perguntar-se se estava disposto a arriscar a sobrevivência em troca de garantimos [a economia dos EUA] para os nossos filhos e netos. Se o acordo é esse, eu assino”, insistiu.

“Temos uma opção. Vamos entrar em colapso total se isto continua por meses, não vamos ter empregos aos quais voltar. A mortalidade [da pandemia] é tão baixa que não podemos parar o país”, finalizou.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir