Insólito

Vídeo: Gobern trata Rui Santos como o “rapaz do cabelo empastado”

Um momento pouco comum no programa Trio D’Ataque, na RTP. O jornalista João Gobern refere-se a Rui Santos, jornalista da SIC, como “o rapaz do cabelo empastado”. Veja o vídeo.

Na noite deste domingo, naquele programa da estação pública, discutia-se o caso judicial que envolve o Benfica. E  abordou-se o eventual “fim do Vieirismo”, numa alusão ao ‘capitular’ do presidente encarnado, por imposição dos próprios adeptos.

“Uma pergunta que fica no ar: será que não existe internamente no Benfica a necessidade de criar esta instabilidade para uma tomada de poder?”, começou por dizer o músico Nuno Gonçalves, comentador afeto ao Sporting, que abriu a porta para esse debate.

“Possivelmente o Vieirismo está a chegar ao fim. É uma era que termina. É uma porta que se fecha”, insistiu o sportinguista, mais à frente.

João Gobern reagiu mal.

“Ó Nuno, pela consideração que tenho por ti, isso é uma frase de um rapaz que costuma ir para a televisão de cabelo empastado e que não tem… Estou a falar do Rui Santos, em caso de dúvida. Ele até decretou o fim do Vieirismo no dia em que houve a acusação. E passaram não sei quantos dias e Luís Filipe Vieira continua a ser presidente. O que acabou nos últimos tempos foi o Brunismo, mas esse não é nosso”, afirmou Gobern.

Ora, “o fim do Vieirismo” é uma tese defendida por Rui Santos, que nos programas de debate desportivo onde participa, na SIC, sustenta essa teoria.

Gobern não concorda. Porém, mais do que discordar, ridiculariza quem aponta esse cenário, referindo-se a Rui Santos de forma menos elegante.

Pode ver esse momento neste vídeo, a partir da 1h08m.

Refira-se que esta não é a primeira vez que João Gobern surpreende, na qualificação de colegas de profissão.

Recentemente, classificou José Rodrigues dos Santos de “jornalista mal preparado”. Recorde esse momento.

Em destaque

Subir