Insólito

Vídeo: GNR do Marco multa treinador por discordar das opções técnicas

Um cabo da GNR está a ser julgado no Tribunal de Penafiel por ter multado um treinador de futebol, numa alegada retaliação. O militar terá autuado o técnico porque não coloca o filho do agente na equipa titular. Veja a reportagem.

O cabo da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Marco de Canaveses está a responder na justiça por crimes de abuso de poder e falsificação, alegadamente praticados em 2013.

Segundo a acusação, o arguido terá delineado um plano para se vingar do treinador de futebol, pelo facto de o filho não ser colocado a titular na equipa das camadas jovens do FC Penafiel.

Outros técnicos das equipas sub-15 do clube penafidelense terão sido igualmente multados, de forma reiterada, ou por condução sem cinto de segurança, ou por estacionamento em local proibido.

De acordo com a CMTV, o pai do jovem que conquistou o lugar no onze (na posição do filho do cabo) também foi alvo de multas, por retaliação.

Segundo o Ministério Público, o GNR decidiu vingar-se ainda do seu superior hierárquico, que lhe movera processos disciplinares. Depois de ir para a reserva, foi multado por infrações que nunca terá cometido.

Refira-se que o cabo negou todas as acusações em tribunal.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir