Nas Notícias

Vídeo: “Fui ultrapassado por medíocres que apenas tinham cartões do partido no bolso”, diz Miguel Sousa Tavares

O escritor Miguel Sousa Tavares conversou com Manuel Luís Goucha sobre um passado recente, nas televisões, onde foi ultrapassado por “notórios medíocres incompetentes, que apenas tinham um cartão de um partido no bolso”. “E eu não…”, acrescenta. Veja o vídeo.

Vivia-se a década de 90 e ainda não havia canais privados. Na RTP, o escritor Miguel Sousa Tavares assistiu a um fenómeno curioso.

“Vou ser sincero. Houve uma altura em que seria mais fácil ter um cartão partidário no bolso, estar encostado a uma empresa que me patrocinaria, disfarçadamente ou não”, enquadra.

O escritor fala no “tempo da RTP, antes de aparecerem as estações privadas e em que não havia alternativa à estação pública”.

“Eu vi passar à minha frente, para funções de chefia e ganhando mais do que eu, notórios medíocres incompetentes, que apenas tinham cartão de partido no bolso. E eu não..”.

Miguel Sousa Tavares critica o poder da política nos meios de comunicação social e a forma como estes fazem a cobertura das agendas políticas. E sugere que há uma promiscuidade, onde todos ficam a ganhar: políticos e… notórios medíocres incompetentes.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir