Desporto

Vídeo: FC Porto treinou, Martins Indi e Casillas também

O central Martins Indi foi a grande novidade do primeiro dia da época 2017/18 do FC Porto. O holandês treinou com os restantes 18 colegas, apesar da imprensa inglesa ter garantido que o defesa iria forçar a venda ao Stoke City, que recusou accionar a cláusula de opção.

Com vários internacionais ausentes, ainda de férias após cumprirem diferentes compromissos, o FC Porto mostrou-se no primeiro dia do comando técnico de Sérgio Conceição e a presença de Martins Indi, em teoria insatisfeito pelo regresso ao Dragão, foi das mais notadas.

Ainda no passado dia 27 de junho, o The Stoke Sentinel, que costuma estar bem informado sobre o clube local, avançou que os responsáveis teriam pressionado Martins Indi a usar o único ano de contrato que lhe resta para forçar a venda, a um balor bem mais baixo do que os dez milhões definidos na cláusula de opção.

Casillas e Ricardo Pereira, dois jogadores também colocados na porta de saída por vários jornais (o primeiro para baixar a massa salarial, o segundo por só ter uma cláusula de rescisão de 25 milhões), marcaram presença no Olival.

Rúben Neves, prestes a assinar pelo Wolverhampton, não foi avistado no Centro de Estágios, ao contrário de Boly, que apareceu mas não treinou, ‘confirmando’ que estará para ser vendido ainda esta semana.

Ausentes por férias estiveram os internacionais José Sá, Danilo, Maxi Pereira, Reyes, Layún, Herrera e Aboubakar, envolvidos na Taças das Confederações, Brahimi e Marega, que tiveram compromissos internacionais.

No primeiro treino orientado por Sérgio Conceição participaram Raul, Gudiño, Iker Casillas, João Costa, Ricardo Pereira, Vítor Garcia, Felipe, Marcano, Martins Indi, Alex Telles, Rafa Soares, André André, Fede Varela, João Teixeira, Óliver, Otávio, Sérgio Oliveira, Jesus Corona, Wenderson Galeno e Tiquinho Soares.

Hernâni apareceu, mas não treinou, alegadamente por problemas físicos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=5XXA6SM1O6U6

Em destaque

Subir