Mundo

Vídeo: Estudantes angariam dinheiro para funcionário de limpeza visitar a família

Um grupo de estudantes da Universidade de Bristol, no Reino Unido, levou um funcionário de limpeza às lágrimas ao angariar dinheiro suficiente para que ele fosse visitar a família ao seu país de origem, a Jamaica. Veja o vídeo.

Herman Gordon chegou ao Reino Unido com apenas 15 anos, em 1967, vindo da Jamaica. É um dos funcionários de limpeza da Universidade de Bristol e, provavelmente, o mais adorado pelos estudantes.

A sua natureza despreocupada e positividade com que encara a vida são dois dos principais fatores que o tornam uma personalidade querida para aquela comunidade escolar.

Agora, com 60 e poucos anos, Herman é uma inspiração para muitos dos alunos que, nos últimos 12 anos, frequentaram a Universidade.

Como forma de recompensa pela sua natureza humana, um grupo de estudantes criou uma página para angariar dinheiro para que Herman possa visitar a sua família na Jamaica.

Em pouco tempo, mais de 230 alunos doaram um total de 1500 libras – cerca de 1700 euros.

A gentileza dos estudantes comoveu de tal forma Herman que o levou às lágrimas. “Que Deus abençoe cada um de vocês”, pediu.

“Em nome dos estudantes de Bristol, gostaríamos de lhe agradecer pela positividade e energia que nos tem dado ao longo destes anos. (…) Juntamo-nos para dar um presente especial e agradecer-lhe. Tem um verão adorável”, escreveram os estudantes.

“Ele telefonou-me tão excitado que não conseguia falar. As lágrimas corriam pelo telefone”, contou a esposa, citada pelo MailOnline.

Herman Gordon ficou em estado de choque, mas feliz com a possibilidade de visitar a família, “o tio George e todos os primos”.

“É fantástico, não fazíamos ideia. Estamos os dois em choque. Há estudantes maravilhoso”, acrescentou a esposa.

Após o sucesso da angariação de fundos, os estudantes agradeceram a generosidade de “todos os participantes”, terminando com votos de boas férias para Harold e a esposa que, quatro anos depois, vão voltar à Jamaica para estar com a família.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=SM9HH6DROSBH

Em destaque

Subir