Nas Redes

Vídeo: Episódio de 2006 demonstra a importância da distância social e da lavagem das mãos

Um episódio da série ‘Scrubs’, emitido em 2006, ilustra de forma perfeita a facilidade de contágio quando não são respeitadas a distância social e as regras de higiene.

Refira-se que a narrativa da série, que em Portugal passou com o nome de ‘Médicos e Estagiários’, desenvolve-se num hospital fictício, o Sacred Heart.

Neste vídeo, o diretor do serviço de cirurgia descreve a um funcionário de manutenção como é uma bactéria, em poucos segundos, passou por cinco pessoas.

Esse contágio é demonstrado com uma coloração verde no momento do toque, realçando a importância de se manter uma distância social, como agora é tão propalado devido à pandemia de Covid-19.

O vídeo termina com outro exemplo, neste caso de contágio por não cumprimento de regras de higiene.

Um jovem médico, que tinha sido despedido por negligência, cumprimenta uma idosa que tinha acabado de receber alta… logo depois de ter pegado num objeto contaminado.

A ficção bem alerta, mas a realidade parece querer copiar os maus exemplos.

Nunca é de mais lembrar: lave as mãos com regularidade, mantenha uma distância social e tussa ou espirre para o braço ou para um lenço de papel, sendo que este deve ser de imediato deitado no lixo.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir