TV

Vídeo: Despiste na Madeira provoca quatro minutos de desespero

Um carro despistou-se, à saída de um túnel na Madeira, e ficou à mercê de diversos automóveis que circulavam em alta velocidade. Um vídeo registou quatro minutos de aparente tranquilidade de quem tinha a vida em risco. Veja as imagens.

Um despiste na Madeira poderia ter acabado em tragédia, por culpa das circunstâncias em que ocorreu – numa via rápida, logo após uma curva, com o veículo imobilizado na via da esquerda –, mas também como resultado da inércia do condutor e ocupantes do veículo, que demoram mais de um minuto e meio a colocar o triângulo.

A calma dos ocupantes do veículo contrasta com o desespero de quem assiste à iminência de diversos outros choques, com carros em alta velocidade a escapar a um embate que se adivinhava.

É confrangedora a demora em colocar o triângulo em local seguro. Não obstante as diversas ameaças, perde-se demasiado tempo a alertar os restantes condutores para a presença daquele obstáculo na via: um automóvel imobilizado.

Diversos condutores são surpreendidos pela presença de um automóvel imobilizado e só por milagre conseguem desviar-se do veículo despistado, passando a centímetros do automóvel. As pessoas colocam-se ao lado do veículo, colocando a sua própria vida em risco.

Igualmente relevante é o modo irracional como os passageiros enfrentam aquele cenário de perigo, mantendo-se ao lado do veículo, o que os deixava à mercê de um potencial acidente.

Mais do que um episódio isolado, este vídeo pode servir de alerta para a urgência em assinalar a presença de um obstáculo na via. E 30 segundos bastariam para o fazer.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir