TV

Video: Como a Volkswagen vai reparar os seus motores TDI

A Volkswagen explica num vídeo como vai reparar os motores TDI afetados pelo ‘software’ que deturpava os níveis de emissões poluentes.

Estão implicados no escândalo vários blocos diesel produzidos pelo Grupo VW – desde o 2,0 TDI ao 1.2 TDI, passando pelo 1.6 TDI – que vão necessitar de alterações específicas consoante o modelo.

O motor mais falado e também o que implica a primeira chamada de modelos já neste mês de Janiero – o 2.0 TDI – será alvo de uma atualização do ‘software’ de gestão, sendo substituída a unidade de controlo. O que demora aproximadamente 30 minutos.

Relativamente ao 1.2 TDI irá também ocorrer uma atualização de ‘software’ de de gestão com substituição do ‘software’ de gestão, mas os modelos equipados com este motor serão chamados ao longo do primeiro trimestre deste ano.

Mas os blocos 1.6 TDI terão uma reparação mais complicada, pois vai ser necessário realizar alterações nas condutas, que implicam o medidor de massa de ar, que recebe um estrangulador. Além disso será aplicado um novo ‘software’ de motor.

Arranjos que deverão demorar aproximadamente uma hora, pelo que os modelos equipados com este motor só deverão ser chamados às concessões da Volkswagen no último trimestre deste ano.

 

Em destaque

Subir