Motociclismo

Problemas com sistema de combustível da Husqvarna atrasam Ruben Faria

RubenFariaDakar116 3

Depois de um prólogo e uma etapa em plano de evidêntica, Ruben Faria não pôde repetir o êxito na etapa 3 deste Dakar, já que problemas no sistema de alimentação da sua Husqvarna o fizeram perder muito tempo.

Tudo correu bem para o piloto algarvio até à fase final da especial desta terça-fera, quando começou a debater-se com problemas de combustível na sua moto. Como resultado perdeu quase seis minutos para o vencedor da etapa.

Ruben caiu assim de segundo para oitavo, e agora está a quase quatro minutos do novo líder, Joan Barreda Bort.

“Iniciei a etapa com um ritmo calmo, seguindo, como vem sendo hábito, a estratégia previamente definida. E tudo estava a correr até que a 18 quilómetros do fim da especial percebi que algo estava errado”, conta o piloto de Oihão.

RubenFariaDakar016 3

“Quando quis trocar de gasolina do depósito traseiro para o dianteiro percebi que estava a ficar sem gasolina. Isso obrigou-me a rodar muito devagar até ao final de modo a chegar ao fim da etapa, mas custou-me algum tempo para os pilotos da frente”, explica Ruben Faria.

“Sinto-me muito bem fisicamente a pronto para atacar nos próximos dias. O que aconteceu faz parte da prova. À parte deste problema de hoje a minha Husvarna está excelente, bem afinada para cada etapa, de modo a poder tirar partido dela em todas etapas”, conclui o algarvio.

Em destaque

Subir