Desporto

Vídeo de combate fatal para lutador português publicado no YouTube

Colega de equipa do lutador que deixou João ‘Rafeiro’ Carvalho em estado grave, num combate das Artes Marciais Mistas, defendeu que o árbitro “demorou a agir”. O lutador português da Team Nóbrega, que participava na competição em Dublin, na Irlanda, acabou por morrer.

“O meu companheiro de equipa, Charlie Ward, conseguiu uma boa vitória – foi uma grande luta. João Carvalho recebeu alguns golpes duros e acho que a luta demorou para ser parada. O árbitro deveria ter ficado um pouco mais atento”, defendeu Conor McGregor, em entrevista ao site BJPenn.com.

Recorde-se que o lutador português acabou por morrer, mais tarde, no hospital.

Durante um combate das Artes Marciais Mistas, o TEF – Total Extreme Fighting I, que decorreu no National Boxing Stadium, em Dublin, ficou ferido com gravidade e sentiu-se mal.

A assessoria de imprensa do evento emitiu uma nota, logo depois de se perceber a gravidade dos ferimentos, que conduziram João ‘Rafeiro’ Carvalho ao hospital.

“Logo após a interrupção da luta, Carvalho, membro do Team Nóbrega, de Portugal, foi atendido pelos médicos, de acordo com os procedimentos normais. Eles determinaram que o lutador fosse levado para o hospital”, realçou César Silva, CEO do TEF.

Na altura, a organização manifestou total solidariedade com João Carvalho, a sua família e o Team Nóbrega, bem como “preocupação”, numa altura em que o lutador português ainda fazia o mais importante combate da sua vida.

João Carvalho perdeu esse combate, o combate pela vida.

“A Nóbrega Team vem desta forma confirmar o falecimento do seu atleta João Carvalho, que ocorreu ontem à noite no Hospital Beaumont, em Dublin, pelas 21h35 horas. É com grande consternação e tristeza que escrevemos estas palavras, informando que o óbito do atleta João Carvalho aconteceu depois de 48 horas em estado crítico”, pode ler-se, na página oficial da equipa no Facebook.

A Team Nóbrega contraria qualquer atitude negligente, quer do árbitro, ou mesmo da organização do evento.

“Foram cumpridas todas as regras de segurança, e após um combate onde a arbitragem seguiu todos os procedimentos corretos e habituais, o atleta João ‘Rafeiro’ Carvalho sentiu-se mal, cerca de 20 minutos depois do final do combate”, realça o mesmo comunicado, assinado por Vítor Nóbrega.

O vídeo do combate entre João Carvalho e Charlie ‘the Hospital’ Ward está publicado no YouTube. As imagens são extremamente violentas e podem ferir a suscetibilidade das pessoas sensíveis.




Em destaque

Subir