Desporto

Morre o português João Carvalho após combate em Dublin

O lutador português da Nóbrega Team, João Carvalho, que estava internado em estado crítico, não resistiu aos ferimentos sofridos num combate das Artes Marciais Mistas (MMA), em Dublin, na Irlanda. Estava internado desde o passado sábado e acabou por não resistir.

Morreu o lutador português João ‘Rafeiro’ Carvalho, internado desde o passado sábado, dia da sua estreia na MMA, em Dublin. O português ficara em estado crítico, depois de um combate.

A notícia da morte de João Carvalho foi avançada pela página de Facebook da equipa que o lutador integrava, a Nóbrega Team.

“A Nóbrega Team vem desta forma confirmar o falecimento do seu atleta João Carvalho, que ocorreu ontem à noite no Hospital Beaumont, em Dublin, pelas 21h35 horas. É com grande consternação e tristeza que escrevemos estas palavras, informando que o óbito do atleta João Carvalho aconteceu depois de 48 horas em estado crítico”, pode ler-se.

“Durante o evento TEF-MMA, que decorreu no sábado, no National Boxing Stadium em Dublin, onde foram cumpridas todas as regras de segurança, e após um combate onde a arbitragem seguiu todos os procedimentos corretos e habituais, o atleta João ‘Rafeiro’ Carvalho sentiu-se mal, cerca de 20 minutos depois do final do combate”, realça o mesmo comunicado, assinado por Vítor Nóbrega.

Assistido por uma equipa médica, o atleta teve de ser transportado para o Hospital Beaumont, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica cerebral, permanecendo em estado crítico nas 48 horas posteriores. Acabou por não resistir e morreu às 21h35 desta segunda-feira.

“Apesar do permanente acompanhamento médico que teve por parte da organização do evento e do hospital irlandês, a quem agradecemos todo o apoio prestado nestes momentos difíceis”, realça ainda o comunicado.

“Embora sejam conhecidos os riscos deste desporto, o falecimento de João Carvalho no meu ponto de vista profissional foi uma enorme infelicidade, que deixa profundamente tristes e consternados, tanto a sua família, como toda a equipa Nóbrega Team, que sempre acompanharam o João Carvalho ao longo da sua carreira, em que ele se vinha destacando a nível nacional e internacional. É pois com muito pesar que apresentamos as nossas sinceras condolências à família e a toda a equipa Nóbrega Team”, conclui a nota.

Recorde uma entrevista de João Carvalho, um apaixonado pelo desporto que praticava.

Em destaque

Subir