Nas Notícias

Vídeo: Com cancro nas cordas vocais, João Semedo volta a discursar

O bloquista João Semedo, que padece de um cancro nas cordas vocais, foi o protagonista do dia de campanha de Marisa Matias. Veja o momento emotivo, que não estava no programa do dia de campanha.

O comício de Coimbra desta quinta-feira de Marisa Matias ficou marcado pela aparição de João Semedo.

O médico, que sofre de um cancro nas cordas vocais, decidiu manifestar o seu apoio e, apesar das limitações que a doença provoca, não deixou de discursar, o que já não acontecia há mais de um ano.

“Se Marcelo chegar a Belém é a conspiração política que se instala em Belém”, afirmou o antigo coordenador do Bloco de Esquerda, durante um discurso de 20 minutos.

Marisa Matias também disparou em direção de Marcelo Rebelo de Sousa, apelidando-o de “candidato de serviço” dos “donos de Portugal”.

“Nós não queremos democracia pela metade. Queremos uma democracia inteira. Não escolho o País dos donos de Portugal, que são há tanto tempo donos de Portugal e têm sempre candidatos de serviço para permanecerem donos disto tudo”, afirmou a candidata presidencial.

Também José Manuel Pureza apontou o dedo a Marcelo, considerando que a sua candidatura representa “um embuste”.

“A não-campanha de Marcelo Rebelo de Sousa é a adaptação para o nosso tempo do episódio de Cavaco atafulhado em bolo-rei, em 1996”, disse.

Veja a reportagem da SIC Notícias.

Em destaque

Subir