Motociclismo

Uma boa etapa com muita navegação para Hélder Rodrigues

HelderRodriguesDakar216 11

Hélder Rodrigues chegou a San Juan, no final da 11.ª etapa do Rali Dakar bastante satisfeito com o seu desempenho. É que para além de ter sido o quarto mais rápido o fez sob altas temperaturas e foi obrigado a muita navegação.

O piloto português da Yamaha manteve a sua estratégia de um ritmo consistente e evitar erros, e isso foi em grande parte responsável por ter conseguido o quarto tempo numa especial que não chegou a ser completada na totalidade.

Foi uma maratona dura, que a Yamaha WR450 Rally n.º 7 suportou muito bem, quando faltam apenas dois dias para a prova terminar, com Hélder Rodrigues a gastar somente mais 6m02s que Antoine Meo, o vencedor do dia, seguindo agora na sexta posição da classificação geral das motos.

“Hoje, nas dunas, a temperatura estava altíssima! Apesar disso disputei uma boa especial com muita navegação. Sinto que nesta segunda metade do rali e à medida que nos aproximamos do final, cada dia está a ser mais difícil que o anterior”, afirmou o piloto de Almargem do Bispo no final da tirada.

HelderRodriguesDakar016 11

“Faltam apenas dois dias para chegarmos a Rosário e tudo é possível. A equipa #YamahaRacing tem trabalhado com grande empenho de modo a que possamos ter todas as condições. Eu vou continuar a dar o meu melhor até ao fim”, acrescentou Hélder Rodrigues à chegada a San Juan.

Em destaque

Subir