Nas Notícias

Vídeo: Chuva e frio na previsão do tempo neste sábado

As temperaturas vão continuar a baixar e, neste sábado, está prevista a continuidade da queda de aguaceiros, sobretudo nas zonas norte e centro do território continental, tal como nos Açores e na Madeira, onde o vento poderá soprar forte. Veja a previsão do tempo em vídeo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera antecipa “aguaceiros, em especial no norte e centro” e uma “pequena descida de temperatura, em especial da máxima”, sendo que nas terras altas pode nevar.

As meteorologistas Patrícia Gomes e Patrícia Marques avisam que os “períodos de chuva ou aguaceiros, em geral fracos, no litoral norte e centro a partir do início da manhã” devem estender-se “gradualmente às restantes regiões, e sendo mais frequentes e intensos a partir da tarde, em especial nas regiões norte e centro”.

Quanto ao vento irá soprar “fraco a moderado”.

Se a sul está prevista precipitação mais frequente que a norte, também é na zona sul que estão reunidas “condições favoráveis à ocorrência de trovoada”.

Madeira e Açores

Nos Açores, neste sábado, estão previstos períodos de “céu muito nublado com boas abertas” e “possibilidade de aguaceiros fracos na madrugada e manhã.”

A Madeira terá “céu muito nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado até ao final da manhã e tornando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul a partir da tarde”.

Para o arquipélago da Madeira são ainda antecipados “aguaceiros, em geral fracos, mais frequentes nas vertentes norte e terras altas e até ao meio da manhã”.

Também para a Pérola do Atlântico está previsto vento que poderá ser forte.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com 1,5 a 2,5 metros, sendo ondas de oes-noroeste com um a dois metros a sul do cabo Raso” e com temperatura da água do mar a rondar os 14/15ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste com um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 17ºC.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=176SBH65ORW5

Em destaque

Subir