Mundo

Vídeo: Cavalo pintado por crianças gera revolta nas redes

Uma fotografia de um cavalo pintado por crianças, no Brasil, gerou uma onda de revolta nas redes sociais. E leva-nos ao outro lado da história: a iniciativa surgiu para combater o medo dos menores relativamente a animais de grande porte que não são perigosos. E o cavalo em questão não apresenta o menor sinal de maus-tratos. Veja o vídeo.

Uma imagem de um cavalo com pinturas feitas por crianças gerou um fenómeno de críticas, com o dedo apontado à escola de equitação da Sociedade Hípica, de Brasília.

Trata-se de uma ação de uma colónia de férias, que tinha como objetivo criar uma proximidade entre os menores e o animal – para combater medos.

A tinta usada não era tóxica e era lavável. Não provocou qualquer problema de saúde ao cavalo, que rapidamente recuperou a sua imagem.

Enquanto se disseminavam as críticas nas redes sociais, uma equipa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais esteve naquela escola e verificou que o animal estava em perfeitas condições de saúde.

Mesmo assim, as críticas mantiveram-se intensas, num caso que ganhou dimensões mediáticas exacerbadas.

Bem mais revoltante seria a história do zoo que pintou burros às riscas para que se parecessem com zebras. Fê-lo para enganar visitantes, mas o caso suscitou mais piadas do que indignação…

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=N6OWYBM4N3K8

Em destaque

Subir