PT Animal

Vídeo: Cadela moribunda abana a cauda quando vê a ajuda a chegar

Aviso: este vídeo contém imagens capazes de ferir a susceptibilidade dos espectadores. A cadela que se vê foi encontrada às portas da morte, doente e esfomeada. Sem forças, ainda conseguiu abanar a cauda quando viu os voluntários de uma associação a aproximarem-se.

Para além de ter sido abandonada, a pobre cadela, que teria sido deixada para morrer numa rua de Udaipur, na Índia, sofria ainda de esgana, uma doença que muitas vezes é fatal.

Quando foi encontrada por voluntários da Animal Aid Unlimited, uma associação de promoção do bem-estar animal, a cadela era, literalmente, pele e osso.

O vídeo é dramático: o animal está tão magro que mais parece um cadáver.

Porém, mesmo doente e esfomeada, a cadela conseguiu reunir forças para abanar a cauda quando viu que alguém se aproximava para a ajudar.

Após ser resgatada, a cadela foi entregue aos cuidados de um veterinário local, que durante 14 dias a alimentou e a medicou, por via intravenosa, com fluidos e antibióticos.

Foi um pequeno milagre: a cadela moribunda recuperou, passou a alimentar-se sozinha e até já caminha: sempre a abanar a cauda de alegria.

O vídeo original foi partilhado mais de dois milhões de vezes, dando origem a inúmeros louvores e agradecimentos aos voluntários que socorreram a cadela.

Em destaque

Subir