Mundo

Vídeo: Bombeiros salvam bebé que sobreviveu a desabamento de prédio na Rússia

Um bebé de 10 meses foi resgatado com vida dos escombros de um edifício que ruiu parcialmente, esta segunda-feira, na cidade de Magnitogorsk, na Rússia. Há pelo menos sete vítimas mortais até ao momento. Veja o vídeo.

“A menina foi encontrada durante os trabalhos de resgate, porque se ouviu o seu choro. Um dos operacionais ouviu-a e de imediato organizou-se uma operação de salvamento”, disseram as autoridades à agência Interfax.

A criança, que apresenta um traumatismo cranioencefálico e hipotermia, foi hospitalizada na unidade de cuidados intensivos de um centro médico local, depois de ter sobrevivido durante mais de 24 horas a temperaturas inferiores a 20 graus negativos.

“Se for necessário, a criança poderá ser transportada para Moscovo, para tratamento”, adiantou, por seu lado, o departamento regional de Saúde.

O número de mortos no desabamento parcial, na segunda-feira, de um edifício de habitação na Rússia, subiu para sete, segundo um novo balanço feito hoje pelas autoridades locais.

O Departamento Regional de Emergências, citado pela agência russa Interfax, anunciou que pelo menos 37 pessoas estão ainda desaparecidas na sequência do desmoronamento do edifício na localidade de Magnitogorsk, que terá tido sido provocado por uma explosão de gás.

Veja o vídeo.

19Shares

Mais partilhadas da semana

Subir