Nas Redes

Vídeo: Berlusconi “adota” cinco cordeiros que seriam prato principal na Páscoa

Foi divulgado um vídeo pela Liga Italiana da Defesa dos Animais e do Ambiente, que mostra o antigo primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, a alimentar e a “dar mimos” a cordeiros que seriam mortos para o almoço de Páscoa. O vídeo começou por circular nas redes sociais, mas já está a enfurecer os produtores e comerciantes de carnes italianos, por ter aderido a esta campanha por uma Páscoa vegetariana.

Durante o fim de semana começou a circular o vídeo de Berlusconi, de 80 anos, a “adotar” cinco cordeiros, que teriam uma morte certa. Nas imagens é possível vê-lo a alimentá-los com um biberão e a brincar com eles.

O vídeo foi filmado na sua propriedade, em frente a um cartaz que tinha a frase: “Defende a vida, escolhe uma Páscoa vegetariana”. Ao mesmo tempo passa uma mensagem no ecrã: “Façam como ele. Salvou cinco cordeiros que seriam mortos para o almoço de Páscoa!”.

É tradição comer cordeiro ou cabrito no domingo de Páscoa, mas o consumo em Itália tem diminuído nos últimos anos devido à crise económica do país, mas muito por causa das campanhas que favorecem o hábito alimentar vegetariano.

Logo após a publicação do vídeo a Assocarni, a associação italiana dos produtores e comerciantes de carne, atacou o político, pedindo aos anunciantes que boicotassem os canais de televisão e publicação do político.

“É inacreditável que mesmo sendo um empresário esteja a contribuir para os prejuízos da indústria da carne ao tentar obter os votos dos amantes de animais”, disse a associação em comunicado.

Confira aqui o vídeo que está a gerar polémica:

Em destaque

Subir