Cultura

Vídeo: Artista “galinha” vê o seu primeiro ovo a chocar

O artista francês Abraham Poincheval, que está a levar a cabo uma performance no museu Palais de Tóquio, em Paris, desde o passado dia 29 de março, teve o primeiro resultado da sua experiência: já conseguiu chocar o primeiro ovo de galinha.

No final do mês de março, divulgamos a performance histórica deste artista, que consistia em estar sentado em cima dos ovos, coberto por uma manta, para mantê-los quentes e assim chocá-los, numa experiência que tinha o prazo entre 21 e 26 dias.

É de relembrar que Abraham só pode levantar-se 30 minutos por cada 24 horas. Um porta-voz do museu admitiu que a performance está a ser muito difícil, visto que o artista tem dormido muito pouco. A ‘France 24’ conta que o homem já não dorme bem desde o dia 29 de março.

Agora, o seu trabalho e esforço estão a dar frutos…neste caso será mesmo ‘dar à luz’ a galinhas, uma vez que o primeiro ovo começou a chocar esta terça-feira.

Contudo, a missão de Abraham ainda mal começou. O pintainho ainda não está pronto para sair de vez do ovo e o artista ainda tem que esperar que os restantes nove ovos comecem a chocar também.

Acompanhe aqui a performance em tempo real:

Em destaque

Subir