Nas Notícias

Vídeo: Arnold Schwarzenegger com recorde no cinema ao matar 369 pessoas

arnold schwarzenegger O ator mais ‘mortífero’ de sempre é Arnold Schwarzenegger. De acordo com Randal Olson, que utilizou dados do site Movie Body Counts, as personagens interpretadas pelo ex-governador da Califórnia mataram 369 inimigos: numa só cena de ‘Comando’ foram 74.

O cientista informático Randal Olson resolveu analisar os dados do site Movie Body Counts – que, como o nome indica, compila vários factos relacionados com as mortes no cinema – e chegou à conclusão de que Arnold Schwarzenegger foi o ator que mais pessoas matou nos vários filmes em que entrou: ao todo, ‘passou’ 369 atestados de óbito.

O ex-governador da Califórnia precisou de apenas três filmes para ‘despachar’ 229 pessoas: em ‘Comando’ foram 81 (74 só na última cena), em ‘Desafio total’ mais 77 e ainda 71 em ‘A verdade da mentira’. Quer no primeiro, quer no segundo, Schwarzenegger matou mais gente do que a mulher mais ‘mortífera’: Uma Thurman, com 76 em ‘Kill Bill’ e mais uma em ‘Kill Bill II’.

O segundo lugar da lista é ocupado por Chow Yun Fat. O ator chinês que ficou célebre pelas participações nos filmes de John Woo somou 295 mortes, com destaque para as 78 de ‘Crime em Hong Kong’ e as 77 de ‘Hard Boiled’.

O pódio é fechado por Sylvester Stallone, responsável por 267 cadáveres, enquanto Dolph Lundgren registou 239 mortes.  Tomisaburo Wakayama, Clint Eastwood, Nicolas Cage e Jet Li também contam com mais de 200 mortos no currículo.

Nesta tabela faltam alguns nomes grandes, como John Wayne, uma vez que o site não contabiliza dados de filmes anteriores a 1960.

Como curiosidade, refira-se que o ‘ranger do Texas’, Chuck Norris, nem sequer integra o top 20: é responsável por apenas 102 mortes.

Em destaque

Subir