Motociclismo

Dakar: Ruben Faria é o melhor português no segundo dia de prova

ruben faria 5ruben faria 600 5Ruben Faria foi o melhor piloto português, ao conseguir o quarto tempo da competição de motos do Rali Dakar na segunda etapa da prova, que esta segunda-feira ligou San Luis a San Rafael na Argentina, que incluía uma especial de 400 quilómetros cronometrados.

O piloto português da KTM gastou mais de quatro minutos do que o vencedor, o britânico Sam Sunderland, que deu à Honda o seu segundo triunfo consecutivo na presente edição do Dakar, completando a tirada em menos 39s que o chileno ‘Chaleco’ Lopez, com Barreda Bort, o vencedor da véspera, a conseguir o terceiro tempo do dia.

Mas se Ruben Faria esteve em bom plano e foi o segundo melhor piloto da KTM, os restantes portugueses não estiveram mal, ainda que com mais dificuldades, já que Paulo Gonçalves realizou o oitavo registo e Hélder Rodrigues o 15.º tempo.

Paulo Gonçalves explicou que não esteve tão bem como na véspera porque sentiu problemas na sua Honda. “Tratou-se de um problema causado por um bloquei no arrefecimento e perdi algum tempo. De qualquer forma a posição à geral é muito boa, depois de apenas dois dias de corrida. As diferenças de tempo ainda são muito pequenos”, explicou.

Joan Barreda Bort mantém-se na liderança, dois minutos diante de Lopez Contardo, enquanto Ruben Faria passa a ser o melhor português em prova, na sétima posição, já a mais de sete minutos do líder, tendo Paulo Gonçalves logo atrás.

Classificação

1.º Joan Barreda Bort Joan (Honda) 6h09m41s
2.º Francisco Lopez Contardo (KTM) + 2m03s
3.º Sam Sunderland (Honda) + 2m33s
4.º Alain Duclos (Sherco) + 5m47s

5.º Marc Coma (KTM) + 7m00s
6.º Ruben Faria (KTM) + 7m18s
7.º Paulo Gonçalves (Honda) + 8m10s
8.º Cyril Despres (Yamaha) + 8m23s
9.º Bem Grabham (KTM) + 1m05s
10.º David Casteu (KTM) + 10m59s

17.º Hélder Rodrigues (Honda) + 21m05s

Em destaque

Subir