Mundo

Menina de 6 anos morreu queimada após ataque a um autocarro no Maranhão

autocarro incendiadoMaranhão – Morreu a menina de 6 anos que se encontrava gravemente ferida, após um atentado a um autocarro no Maranhão, no Brasil. Quatro pessoas continuam internadas e há já 14 pessoas detidas, suspeitas do atentado. Bisavô da vítima sofreu um enfarte e morreu, quando tomou conhecimento da morte da criança.

Uma criança morreu nesta segunda-feira, vítima dos atentados a um autocarro no Maranhão, no Brasil, que ocorreram na passada sexta-feira. Ana Clara estava internada em estado muito grave e acabou por perder a luta pela vida.

Há quatro pessoas ainda internadas, entre as quais a mãe e a irmã da pequena Ana Clara. Outras duas pessoas encontram-se no hospital. A mãe da menina que morreu permanece em estado grave. Já a irmã, de um ano e meio, tem cerca de 40 por cento do corpo queimado, mas está livre de perigo e estável.

Uma das vítimas é um homem que tentou salvar os passageiros do autocarro. Tem 37 anos de idade e tentou entrar no autocarro para retirar pessoas do interior.

O veículo transportava crianças e foi alvo de um ataque, na passada sexta-feira, sendo que a polícia já deteve 14 suspeitos. Os autores deste atentado invadiram o veículo e atiraram gasolina às crianças, pegando fogo.

Mais três autocarros foram atacados, assim como três postos de polícia. Um dos suspeitos tem o braço queimado e é o presumível responsável pelo ato de atirar combustível às crianças.

“Escutas telefónicas feitas com autorização da Justiça revelam que a ordem para os ataques partiu de dentro da prisão de Pedrinhas”, escreve o Globo.

Esta morte da criança de 6 anos provocou outra perda: o bisavô de Ana Clara sofreu um enfarte, depois de lhe comunicarem a morte da bisneta. O homem contava 81 anos.

Em destaque

Subir