Tecnologia

Vendas do iPhone baixam e ações da Apple caem

iphone_6s_aple_apresentaçao

As ações da Apple caíram 11 por cento face ao último relatório da marca, publicado em outubro do ano passado. Esta quebra, segundo várias fontes deve-se À baixa na procura de novos iPhones.

A Apple bateu um novo record de vendas com o lançamento do iPhone 6S e 6S Plus, aumentando os lucros em 28 por cento. Os dados agora conhecidos dão conta de uma queda nas ações na ordem dos 11 por cento, muito por via da baixa procura do iPhone.

Esta queda pode nem significar nada para a Apple, e até pode fazer sentido, tendo em conta a forma como os produtos da marca chegam ao mercado.

Estas quedas nas ações da Apple até acabam por ser normais, se for levado em conta a forma como os fãs da marca encaram cada lançamento de um novo dispositivo.

Como é habitual na Apple, e principalmente a cada lançamento de um novo iPhone, o boom de vendas acontece logo após o seu lançamento e durante a época natalícia, como se verificou este ano e em ano anteriores.

Após essa fase, é normal existir um abrandamento nas vendas, até porque, a maioria dos fãs da Apple tenta adquirir os novos iPhone, logo após o seu lançamento. Para além disso, com a existência de rumores sobre o próximo dispositivo, o iPhone 7, é normal que os utilizadores que não tenham feito o upgrade para o iPhone 6S esperem pelo lançamento do iPhone 7, que deverá acontecer em setembro.

Estes números, de acordo com vários analistas, também podem estar relacionados com a fraqueza atual do mercado chinês. Estes dados deverão ser publicados, ainda hoje, pela própria Apple e com todos os detalhes.

 

Em destaque

Subir