Nas Notícias

Morreu José Boavida, aos 51 anos

Jose_Boavida_1_900O ator José Boavida, que contava 51 anos, estava internado nos cuidados intensivos do Hospital Amadora Sintra, em coma induzido, depois de uma paragem cardiorrespiratória. Morreu às 00h30 desta terça-feira.

José Boavida – que completou no ano passado 30 anos de carreira – estava internado em coma induzido nos cuidados intensivos do Hospital Amadora Sintra. José Boavida caiu inanimado, depois de um jantar com um grupo de amigos.

O ator de 51 anos tinha jantado com um grupo de amigos, em Queluz, e no regresso a casa, junto ao automóvel, perdeu os sentidos. O incidente ocorreu no dia 7 de janeiro.

Populares viriam a encontrar José Boavida inconsciente, perto do Palácio de Queluz, e chamaram os bombeiros. Já no Hospital Amadora Sintra, os médicos induziram o coma.

Os primeiros exames foram inconclusivos, sabendo-se mais tarde que se tratou de uma paragem cardiorrespiratória.

Em estado grave, José Boavida lutava pela vida, batalha que perdeu nas primeiras horas desta terça-feira.

O ator participou em ‘Bem-vindos a Beirais’, da RTP, desde o início, em 2013, gravando até 2015. Interpreta o papel de um mecânico, numa série que o canal público ainda transmite e com grande audiência.

Mais tarde, José Boavida viria a fazer parte do elenco de telenovelas da TVI e da SIC. Preparava-se para dar formação teatral, a partir de fevereiro.

Em destaque

Subir