Mundo

Veja o pássaro que abrilhantou o comício de Bernie Sanders em Portland

Primarias Hillary Clinton Bernie SandersPerfeito seria uma pomba branca. Mas Bernie Sanders adaptou a aparição daquele pássaro, num comício em Portland, para transmitir uma mensagem de paz. Veja o momento caricato durante um discurso do senador do Vermont, adversário de Hillary Clinton do lado democrata, nestas primárias norte-americanas.

O candidato democrata Bernie Sanders falava para os seus apoiantes, no passado sábado, quando as suas palavras passaram para segundo plano, por culpa de um pequeno pássaro, que chamou a atenção dos apoiantes.

A agitação transformou-se em euforia, naquela multidão de Portland, quando o pássaro decide pousar mesmo no púlpito onde Sanders falava.

“Penso que há algum simbolismo nisto. Eu sei que não parecia, mas aquele pássaro é uma pomba branca, que nos pede paz no mundo”, referiu Bernie Sanders, aproveitando o ‘incidente’ para se distanciar de posições bem mais ‘bélicas’, em discursos como o de Donald Trump, por exemplo.

Bernie Sanders conseguiu surpreendentes vitórias nestas eleições primárias, nos estados de Washington, Havai e Alasca, na madrugada deste domingo. O senador do Vermont ganhou força nesta ‘primeira parte’ da eleição presidencial, surpreendendo a adversária Hillary Clinton.

O curioso foi que o episódio ocorreu em dois atos. Quando Bernie Sanders viu o pássaro à distância, começou por dizer: “Aquele pássaro não sabe”. Até que a ave se aproxima, como que desmentindo o candidato e afirmando: “Sim, eu sei”.

De diferentes modos, o opositor da favorita Hillary Clinton viu o episódio ser aproveitado para promover a sua candidatura. Houve quem considerasse que a Natureza pretende Sanders na liderança dos EUA.

O caricato episódio foi parar ao YouTube e tornou-se motivo de conversa. Até porque Donald Trump, eventual adversário de Sanders – cenário pouco provável mas que permanece em aberto até ao final das primárias –, teve um recente encontro com outro pássaro. Bem mais agressivo. Recorde aqui.

Veja a visita do pequeno pássaro ao comício de Sanders.

Em destaque

Subir