TV

Candidato Donald Trump atacado por águia que simboliza os EUA

A majestosa águia careca é um dos símbolos dos EUA e, pelos vistos, está ao lado dos que criticam Donald Trump. Numa sessão fotográfica, o candidato a candidato republicano foi atacado pelo Tio Sam, uma águia careca de 27 anos.

O momento foi registado em agosto, quando Donald Trump anunciou que ia tentar ganhar a corrida para ser o candidato republicano à Casa Branca, mas só agora é que a TIME divulgou o vídeo.

A ideia partiu de Martin Schoeller, um fotógrafo consagrado que tem feito vários retratos para a capa da revista. Se Trump ia ser candidato à Presidência dos EUA, porque não fotografá-lo com um dos símbolos do país, a águia careca?

A escolha recaiu no Tio Sam (a figura que personifica o Governo norte-americano e que terá surgido durante a Guerra de 1812 como uma manifestação de patriotismo), uma águia careca de 27 anos de idade.

Com tanta simbologia junta, o resultado da sessão fotográfica só podia ser excelente ou desastroso. Acabou por ser ambos…

Muito antes do candidato a candidato ter proferido discursos que roçam a xenofobia e o racismo, a águia ter-se-á juntado ao lado dos críticos e atacou Donald Trump.

A majestosa ave acabou por não causar ferimentos físicos ao milionário, mas atingiu-o em cheio onde mais lhe dói: no orgulho e no impecável cabelo.

Em destaque

Subir