Nas Notícias

Vídeo: A mais alta torre de Lego, na Hungria, atinge 37 metros

torre de legos Mais de 5000 alunos de Budapeste, na Hungria, ajudaram a erguer a mais alta torre de Lego do mundo. A estrutura atinge os 37 metros. Para o autarca, Antal Rogan, “é a prova de como a engenharia pode favorecer ainda mais aquela que é uma das mais bonitas praças de Budapeste”.

A torre de Legos mais alta do mundo está, por estes dias, em frente à Basílica de Santo Estêvão em Budapeste, na Hungria: começa a ser demolida amanhã.

Embora a estrutura atinja os 37 metros de altura, foi inscrita no livro de recordes do Guiness como tendo 34,76 metros, suficientes para superar o anterior máximo de 34,43, registado em agosto do ano passado por estudantes de Delaware, no EUA.

“Hoje, na Hungria, a Loja Lego de Budapeste atingiu um novo recorde mundial do Guiness, com os seus 34,76”, anunciou, ontem, a técnica de peritagem Anna Orford.

Para erguer a torre, um trabalho realizado por mais de 5000 alunos da cidade húngara, terá sido necessário mais de meio milhão de peças.

“É a prova de como a engenharia pode favorecer ainda mais aquela que é uma das mais bonitas praças de Budapeste”, afirmou o presidente da câmara, Antal Rogan, a quem coube colocar a última peça.

Em destaque

Subir