Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para sábado

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa “períodos de chuva no Minho até ao fim da manhã”, neste sábado, que será marcado por mudanças nas temperaturas no continente. Na Madeira o céu estará “muito nublado”, tal como nos Açores onde poderá mesmo chover.

Numa altura em que já se sabe que o período de Natal será marcado por tempo seco e temperaturas acima da média no continente e por aguaceiros e trovoadas na Madeira, a previsão para este sábado dá ainda conta da possibilidade de queda de aguaceiros.

Nas restantes regiões de Portugal continental, o céu estará nublado mas não está prevista a queda de aguaceiros.

Na previsão surge, todavia, a indicação de que podem ocorrer alguns períodos de “neblina ou nevoeiro” de manhã, num dia onde as máximas vão rondar os 17 graus no Porto, 15 em Lisboa e 19 em Faro.

O mercúrio chega aos 18 graus em várias regiões, neste sábado, sendo estas Aveiro, Coimbra, Leiria, Setúbal e Sagres.

As temperaturas mínimas vão ser mais baixas na Guarda, em Évora e Beja, chegando aos seis graus, enquanto que no Porto vão rondar os 12 graus.

Em Lisboa a mínima será de oito graus e rondará os 11 em Faro.

Nos Açores está previsto “céu geralmente muito nublado” e “períodos de chuva, passando a aguaceiros”, com as temperaturas a rondarem os 19 graus de máxima e 17 de mínima em Ponta Delgada.

Na Madeira, onde é são esperados “períodos de céu muito nublado”, as temperaturas vão oscilar entre os 21 graus de máxima e 17 de mínima, no Funchal.

Em destaque

Subir