Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para quinta-feira

Os períodos de chuva no norte e centro de Portugal continental vão manter-se, nesta quinta-feira, tal como nos Açores, enquanto que a sul do continente e na Madeira o dia será de “céu nublado”.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os períodos de chuva e vento vão ser “fortes nas terras altas, das regiões norte e centro” e “diminuindo de frequência e intensidade a partir da tarde”.

Também deverá nevar “acima dos 1400/1600 metros até ao meio da manhã”, com as temperaturas mínimas a rondarem os quatro graus na Guarda, sendo esta a localidade mais fria, e que tem feito encerrar algumas estradas de ligação à serra da Estrela.

As temperaturas máximas vão ser de 15 graus no Porto, 16 em Lisboa e 18 em Faro, enquanto que as mínimas vão rondar os 12 graus na Invicta, 10 na capital e oito no Algarve.

Os Açores vão ter “céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto” e esperando a queda de “chuva a partir da tarde”, com as temperaturas a oscilarem entre os 19 graus de máxima e 16 de mínima.

Sem chuva estará a Madeira, onde é esperada uma “pequena descida da temperatura mínima”, que deverá fixar-se nos 17 graus, enquanto que a máxima não ultrapassará os 22 graus.

 

Em destaque

Subir