Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para domingo

A previsão meteorológica para este domingo mostra um dia de períodos de chuva, por vezes forte na região centro, e de queda de neve nas terras altas do norte e centro. As ilhas podem esperar chuva fraca ou aguaceiros.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este domingo será de “céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do início da tarde”.

São também esperados “períodos de chuva, por vezes forte até ao início da manhã na região centro, passando gradualmente a regime de aguaceiros”. Os especialistas prevêem ainda “queda de neve nos pontos altos da Serra da Estrela”.

As temperaturas devem descer ligeiramente no norte e centro e registar o sentido inverso na zona sul do país.

No Porto, são esperados 15 graus de máxima e nove de mínima, enquanto Lisboa terá temperaturas entre os 16 e os 11 graus.

Faro será a zona ‘mais quente’ do país, com uma temperatura máxima de 19 graus. Em contraponto, as temperaturas mínimas pode descer até aos três graus em Bragança, a região mais fria de Portugal neste domingo.

Para os Açores, o IPMA antecipa temperaturas entre os 17 e os 14 graus em Ponta Delgada, num dia de “céu muito nublado” e com a “possibilidade de aguaceiros fracos”.

A Madeira pode esperar um cenário semelhante, com muitas nuvens e chuva fraca. As temperaturas serão de 22 graus de máxima e 15 de mínima no Funchal.

Em destaque

Subir