Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

Esta quarta-feira terá períodos de céu muito nublado e aguaceiros, em geral fracos, que serão de neve nas terras altas do Norte e Centro.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o dia de amanhã terá períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado na região Sul a partir do final da tarde.

Devem cair aguaceiros, em geral fracos, mais frequentes nas regiões Norte e Centro e até final da tarde, que serão de neve acima de 1200
metros, subindo a cota para os 1600 metros a partir do final da manhã.

A previsão, assinada pelo meteorologista Ricardo Tavares, refere ainda uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior.

As temperaturas devem oscilar entre os 15 e os nove graus no Porto, enquanto em Lisboa os termómetros devem variar entre os 16 e os 11 graus.

A máxima de 20 graus para Faro é a previsão mais alta do dia. Bragança e Guarda, com três graus, vão registar a temperatura mais baixa.

Para os Açores, o IPMA antecipa períodos de céu muito nublado com abertas, com aguaceiros no grupo ocidental.

Na Madeira, a previsão é de períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, nas vertentes norte da ilha da Madeira e nas terras altas até final da manhã.

Ponta Delgada deve registar temperaturas entre os 17 e os 15 graus, enquanto no Funchal o mercúrio deve oscilar entre os 21 e os 15.

Em destaque

Subir