Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

Para esta quarta-feira, a previsão meteorológica para esta terça-feira antecipa o regresso da chuva, embora fraca, e uma descida das temperaturas.

O céu deverá apresentar-se pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado nas regiões norte e centro, do litoral para o interior, a partir do início da manhã.

Na região sul, poderá apresentar-se temporariamente muito nublado, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no litoral a norte do Cabo Espichel.

No litoral, a manhã poderá registar alguns períodos de chuva fraca, que de tarde podem passar a aguaceiros fracos e pouco frequentes.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) refere também uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões norte e centro, assim como uma descida da temperatura máxima, mais acentuada no litoral.

As temperaturas mínimas mais baixa, de acordo com a previsão assinada pela meteorologista Patrícia Gomes, está reservada para Bragança, com três graus, abaixo dos cinco de Braga e dos seis de Leiria e Guarda.

Nas máximas, destaque para os 20 graus previstos para Santarém, Beja e Algarve.

Lisboa deverá variar entre os 18 e os 10 graus, enquanto no Porto a temperatura deve oscilar entre a máxima de 17 e a mínima de nove.

Para as ilhas, o IPMA antecipa céu muito nublado, com abertas a partir da manhã no grupo ocidental, enquanto nos grupos central e oriental podem ocorrer neblinas ou nevoeiro ao final do dia.

Estão previstos períodos de chuva, de madrugada e de manhã, que podem passar a aguaceiros fracos no grupo ocidental.

As temperaturas devem variar entre as mínimas de 13 graus, em Ponta Delgada, e a máxima de 18 graus, em Santa Cruz das Flores e Angra do Heroísmo.

A Madeira deverá ter períodos de céu muito nublado, com a possibilidade da ocorrência de aguaceiros fracos até ao final da manhã, nas vertentes norte e terras altas .

Está prevista uma ligeira descida da temperatura máxima, com as temperaturas a variarem entre a máxima de 20 graus, no Funchal, e a mínima de 14, em Porto Santo.

Em destaque

Subir