Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão do tempo antecipa um sábado ‘mais fresco’ no centro e sul de Portugal continental. Nas ilhas da Madeira e dos Açores podem cair aguaceiros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade em alguns locais da faixa costeira a norte do cabo Carvoeiro”, enquanto que durante a tarde está previsto um “aumento temporário de nebulosidade nas regiões do interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e trovoada”.

A indicação da meteorologia é que será ainda um sábado com uma “pequena descida de temperatura nas regiões centro e sul, sendo em especial da mínima”.

No Porto, a máxima será de 22 graus e a mínima de 14, enquanto que em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 30 graus de máxima e 18 de mínima.

Em Faro, neste sábado, o mercúrio sobe até aos 28 graus de máxima, enquanto que a mínima rondará os 20 graus.

Santarém será a localidade mais quente, com a temperatura máxima de 33 graus.

Açores e Madeira

Nos Açores são previstos “períodos de céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros fracos”, acompanhados por uma “descida da temperatura do ar”, que deverá rondar os 24 graus de máxima e 18 de mínima em Ponta Delgada.

Na Madeira, neste sábado, os especialistas do tempo esperam “céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul da ilha” e com “possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas vertentes norte e terras altas”.

A previsão do tempo indica ainda que poderá ocorrer uma “pequena descida da temperatura máxima”, sendo que esta deverá oscilar entre os 27 graus de máxima e 22 de mínima, no Funchal.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com um a dois metros e água do mar a uma temperatura de 17/19 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sueste inferiores a um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 24/25 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7134YD5R7M2N

Em destaque

Subir