TV

Veja a nuvem que anuncia o fim do mundo

Uma nuvem que surgiu na Costa Rica é interpretada, por muitos, como um sinal do fim do mundo. Veja o fenómeno raro que está a dar ar às mais alucinantes e bizarras apocalípticas.

Vem aí o fim do mundo! Duvida? Pergunte a alguém que tenha estado na Costa Rica e visto a ‘nuvem maldita’.

O fenómeno climático, visível em regiões como San Jose, Parrita, Pavas, Escazu e Hatillo, foi interpretado por muitos com um sinal do armagedão, a grande batalha que antecede o fim do mundo. Mas também há quem diga que são extraterrestres de visita à Terra, entre as (várias) teorias que se formaram nas redes sociais.

“Nós estávamos tão espantados! Não tínhamos ideia do que era e nunca vi nada parecido”, assumiu Joey Petit, um costa-riquenho que viu a colorida nuvem que tem assustado a população.

A comunicação social da Costa Rica não tardou a ouvir a opinião de vários especialistas, que explicaram que a “nuvem iridescente”, sendo um fenómeno natural raro, nada tem de apocalíptico.

O inusitado colorido deve-se à refração da luz do Sol pelas gotas de água e cristais de gelo que constituem a nuvem, como simplificou Eladio Solano, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia da Costa Rica, em declarações à Teletica.

Eladio Solano acrescentou que os mesmos motivos estiveram na origem do “arco-íris de fogo” da Carolina do Sul (EUA), um outro fenómeno raro que foi avistado em agosto.

Em destaque

Subir