Motores

Fim de semana adverso para Henrique Chaves em Nurburgring

HenriqueChavesNurburgring315

Henrique Chaves voltou a não ser feliz em mais uma prova do campeonato norte-europeu (NEC) de Fórmula Renault. Em Nurburgring o piloto português da AVF acabou por ter dificuldades inesperadas com um acidente na corrida de domingo e a 15.ª posição.

Largando da 12.ª posição da grelha de partida para a corrida de sábado, Henrique Chaves tinha a esperança que um bom arranque o catapultasse para uma boa classificação, Mas, apesar de boa boa largada viria a revelar-se impossível terminar no top cinco, como desejava.

“A partida correu muito bem, mas na primeira curva um dos meus adversários fez um pião à minha frente e perdi várias posições. Depois recomecei a recuperação, mas subi um pouco mais um corretor e danifiquei uma das peças da suspensão traseira”, explica o piloto de Lisboa.

As esperanças de Henrque Chaves centraram-se então para a segunda corrida do fim-de-semana. Mas infelizmente tudo terminaria com o envolvimento num acidente, quando o piloto seguia na 10.ª posição, alargou a trajetória, pisou a relva, perdeu o controlo do monolugar e foi embater violentamente numa barreira.

Apesar de ileso no acidente, o piloto português estava desolado: “Têm sido fins-de-semana complicados. Especialmente estes dois últimos em Nurburgring. Hoje até estava a correr bem”.

“Apesar de ter perdido posições no arranque., no final da primeira volta tinha recuperado duas e logo de seguida mais duas. Estava tudo no caminho certo quando o acidente acontece. Felizmente não passou de um susto. Agora é seguir em frente”, rematou Henrique Chaves que pensa já na última jornada da temporada.

Em destaque

Subir